ASSINATURA ELÉTRICA ESA E MCA

Técnica preditiva onde a PREDPONTA é pioneira no Brasil em sua execução, com curso de qualificação reconhecido por fabricante de equipamentos ALL TEST PRO.
Consistem em diagnosticar falhas e acompanhar a evolução através de medições periódicas.
As coletas de dados são realizados em painel elétrico, sendo assim, equipamentos de difícil acesso tem a possibilidade de monitoramento.
Seus diagnósticos estão voltados a falhas em motores elétricos e transformadores, ou seja, circuitos bobinados.
Técnicas de ESA (Análise de Assinatura Elétrica) e MCA (Análise de Circuito de Motores) ESA: é um analisador de energia também, diagnosticando falhas de entrada de energia tensão/corrente; FP; Fator de Distorção; Harmônicas pares e impares; Excentricidade de rotor e estator THD de corrente e tensão, cálculo das potências. Essa técnica é particularmente útil na identificação de problemas elétricos e problemas mecânicos em máquinas de difícil acesso, alimentadas com inversor de frequência ou situações onde a análise de vibrações não se aplica ou não atinge os resultados desejados, principalmente em relação ao diagnóstico de problemas elétricos.
MCA : É um método de teste des- energizado, a aquisição de dados pode ser realizado no CCM ou diretamente no motor. A vantagem do teste do CCM é verificar todo o sistema até o motor, incluindo as conexões e os cabos.
Serviços
Serviços Serviços
O equipamento aplicar uma baixa tensão de sinal AC não-destrutivo através dos enrolamentos do motor e mede a resposta a esses sinais. Falhas de enrolamento são indicados por variações na resposta ao sinal aplicado através dos enrolamentos. Estas variações causam desequilíbrios na resposta em relação ao sinal aplicado.
O equipamento ALL-TESTE VI PRO mede as seguintes grandezas: Ângulo de Fase (FI), Corrente de Resposta / Frequência (I / F), Impedância (Z), Resistência (R) e Indutância (L) de cada enrolamento. Os desequilíbrios destas medições são comparadas e regras simples são usados para determinar o estado do dispositivo sob teste. É realizado também um teste de isolamento dos enrolamentos ao terra.

BALANCEAMENTO DINÂMICO

O desbalanceamento é um esforço adicional atuante nos mancais de apoio de peças rotativas, devido a massas desequilibradas em relação ao eixo de inércia. É uma grave fonte de vibração causada por fabricação deficiente, desgastes, manutenção incorreta, impregnação de materiais em rotores, armazenagem imprópria, transporte inadequado, entre outros erros.

ALINHAMENTO A LASER

A preparação e o planejamento do trabalho de alinhamento são proporcionais ao sucesso que se obtém. Em alinhamento não há atalhos nem soluções simplistas. Somente com um bom planejamento, com a correta utilização de dispositivos e ferramentas e pessoal treinado, é que acontecerá o bom andamento de todo o processo. A PREDPONTA se atualiza todos os dias para poder enfrentar as adversidades encontradas na indústria, tendo a análise vibracional, aliada ao relatório de alinhamento a laser, como bases para encontrar a solução imediata e centrada da falha.

TERMOGRAFIA

ANÁLISE DE ÓLEO

Análise de VibraçõesANÁLISE DE VIBRAÇÕES

Apenas cerca de 17% dos problemas em enrolamentos de motores elétricos começam como falha em relação ao terra.